A discriminação social é o preconceito contra classes dos outros. Foi constituída a partir de diferentes matrizes étnicas e culturais, formou uma sociedade com muitas culturas.
As desigualdades sociais, que foram construídas historicamente por conta da economia, violência e escravidão, gerou um modo de pensar e agir desigual.
Discriminação social é o nome que se da para a ação que conduz direitos das pessoas por motivos injustos e injustificados, tais como: raça, sexo, idade e outros...
Tem sua origem na palavra latina "discriminatio" e quer dizer separação ou distinção. Tem como significado um ato de cortar ou de separar. Ou seja, em uma comunidade, pessoas recebem um tratamento diferente em relação aos outros.
Às vezes, as pessoas discriminadas podem ser boas ou até melhor do que outras, porém tem uma sobrecarga por ser diferentes, ou ter algo que não é aceito pelo restante da população. E mesmo com tudo isso, a uma lei, que diz: todos devem ser tratados e receber tratamentos como os outros.
Anna Lopes nº2
fontes: http://www.wikipedia.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário